fbpx

Por que conteúdo estratégico para conectar pessoas?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Sejam bem-vindos à Idealle Conteúdo! Quem fala aqui é a Mariana, fundadora da agência. Tudo bem?

Eu sou jornalista e pós-graduanda em produção e gestão de conteúdos digitais. Nos últimos anos, mergulhei na criação de conteúdo, tanto em agências na área de comunicação quanto em alguns projetos próprios voltados à literatura na internet: a @pagina.cem e o podcast Tinha Que Ser Mulher.

O que aprendi ao longo desse período é que não dá mais para uma marca engajar pessoas e fortalecer sua imagem perante o público sem ter uma presença digital bem delineada.

Só que não basta estar presente. Você precisa estar presente de forma relevante, estratégica e capaz de conectar pessoas. Foi justamente a partir dessa premissa que surgiu a Idealle Conteúdo. Você provavelmente já viu nosso propósito: fortalecer marcas por meio de conteúdo estratégico que conecta pessoas. Por quê?

Vejo diversas marcas falarem sobre a importância da humanização mas que, na prática, não aplicam o contato próximo do consumidor. Acredite: isso faz toda diferença e é um fator-chave no marketing atualmente. Pessoas se conectam com pessoas e ideias. Por isso, a sua comunicação precisa ir além da venda de produtos.

Além disso, com tanta carga de informação circulando por aí, a única forma de se diferenciar é por meio de uma comunicação digital integrada, capaz de transmitir o DNA da marca e oferecer conteúdo original de qualidade para o público nas plataformas adequadas. Esses fatores são imprescindíveis para gerar conexão.

Então, esse é o diferencial que a Idealle Conteúdo tem o propósito de entregar. Sempre de olho em tendências e estratégias para fortalecer negócios com a comunicação e, mais especificamente, com o marketing de conteúdo. Por isso, defendemos os dois Cs: conteúdo e conexão.

E você, já aplica essas diretrizes na comunicação da sua marca? Como você enxerga a presença digital hoje? Deixe um comentário abaixo para trocarmos ideias.

E mais uma vez, bem-vindo à Idealle Conteúdo! 😉

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *